2 de julho na Bahia.
Por que a independência do Brasil é comemorada 2 de julho na Bahia?
Todo dia 2 de julho, a Bahia festeja a independência do Brasil. Mas ué, você deve ter se perguntado, a independência do Brasil não é comemorada no dia 7 de setembro? Sim, o famoso grito no Ipiranga foi mesmo no dia 7 de setembro de 1822, porém os portugueses resistiam na Bahia. Em Salvador, foram registradas as batalhas mais sangrentas da luta pela independência.
Um dos episódios mais violentos ocorreu no Convento da Lapa, invadido por tropas portuguesas que procuravam brasileiros rebelados. A madre superiora, Joana Angélica, tentou impedir que os soldados avançassem, porém foi morta com golpes de baionetas. Dentro do convento, fica a túmulo da freira, considerada mártir da independência.
Após muitos conflitos, somente no dia 2 de julho de 1823, as tropas portuguesas que resistiam fugiram pela Baía de Todos os Santos. E foi assim que o Brasil se libertou definitivamente do domínio de Portugal.
Quer conhecer a história de Salvador de perto? Então faça a sua reserva nos hotéis Business & Flat e desbrave a capital baiana e todas a sua história!
Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira

Vamos conhecer um museu que foi reaberto este mês? O Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Muncab), tem como objetivo a valorização de aspectos da cultura de matriz africana.
Programação dos eventos do Novembro Negro em Salvador

A cultura negra se encontra nos quatros cantos da cidade e o Novembro Salvador Capital Afro vem para exaltar a ancestralidade negra da capital baiana, então, vamos ver um pouco da programação do mês?
Eventos de verão em Salvador em 2024.

O verão chegou em Salvador que tal aproveitar o melhor da época? Programe sua agenda para curtir os eventos que vão rolar na cidade. Serão 30 dias de animação, começando por Ano Novo até o Carnaval.